Social

O Serviço Social Maria Peregrina é uma associação de assistência social, sem fins econômicos que atua no nível de Proteção Social Básico no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) com crianças e adolescentes de 06 a 15 anos e em situação de vulnerabilidade social, familiar e econômica. As atividades propostas pelo serviço possibilitam a ampliação do universo informacional, artístico e cultural do público alvo e estimula o desenvolvimento de potencialidades, habilidades e talentos, propiciando sua formação integral.

A instituição social foi criada em 18/04/2014 como uma mantida da Escola Maria Peregrina. Sua fundação ocorreu para consolidar o trabalho social executado desde o ano de 1999 pela escola, bem como para ampliar seus programas e projetos na área da Política e da Assistência Social. A entidade atualmente é inscrita nos: Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – SEADS

A instituição social atua na Proteção Social Básica no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV - com crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, desenvolvendo atividades de convivência e socialização e promovendo a construção da autonomia, protagonismo, cidadania e o seu desenvolvimento pessoal e social, a fim de contribuir para a prevenção e/ou proteção das situações de vulnerabilidade e/ou risco pessoal e social e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

As estratégias para impactar o mundo com a formação integral de cada criança e adolescente são desenvolvidas nos projetos Vida e Arte e Esporte em Ação.

Projeto Vida e Arte

A cultura, arte, música, recreação, atividades lúdicas, inteligências múltiplas e momentos de reflexão são as estratégias de desenvolvimento das potencialidades, habilidades, capacidade de análise crítica da realidade, valorização do saber, desenvolvimento pessoal, inclusão e protagonismo social.

OFICINA DE DANÇA: Explorando a Inteligência Corporal e Espacial: Ballet clássico, sapateado e jazz
OFICINA DE MÚSICA (Orquestra Clássica Maria Peregrina): Explorando a inteligência musical:
Violão Clássico, Violino, Instrumentos de Sopro
OFICINA DE ARTE: Explorando a inteligência pictórica e espacial.
OFICINAS LÚDICAS E RECREATIVAS: Explorando as múltiplas inteligências, sobretudo a inteligência pessoal

Projeto Esporte em Ação

O projeto Esporte em Ação oferece para as crianças e adolescentes o desenvolvimento integral por meio das múltiplas inteligências trabalhadas nas oficinas esportivas e a inclusão social.

Judô
Futebol

Família

A família recebe visitas domiciliares, atendimentos individuais e participam de grupos de reflexão, com o fim de proporcionar o conhecimento e acesso aos seus direitos sociais e fortalecimento do convívio familiar, grupal e social.

Ações Sociais

A Maria Peregrina social contribui com o auxílio para a população em vulnerabilidades socias neste momento de pandemia do Convid 19.

São realizadas diariamente doações de refeições, cestas básicas, produtos de higiene em ação conjunta com empresas, pessoas físicas e SESI. A parceria com outros organismos é essencial para alavancar ações sociais.

Assine nossa Newsletter

Enviaremos nossas notícias para você.

ENTRE EM CONTATO